Ensino Fundamental

Na EAV, avaliamos os níveis de inglês de cada aluno usando a Avaliação do Modelo WIDA (Medida de Desenvolvimento da Língua Inglesa). Essa avaliação é usada em escolas internacionais do mundo para identificar o nível de inglês dos alunos em várias faixas etárias. Na EAV, nos apropriamos da avaliação para identificar os alunos que precisam de suporte para o Aprendizado da Língua Inglesa (ELL). Os alunos identificados para suporte ELL trabalharão com um de nossos professores especializados em ELL para que continuem desenvolvendo suas habilidades de fala, compreensão auditiva e escrita em pequenos grupos até que possam acompanhar e participar totalmente do aprendizado que acontece em todas as nossas salas de aula.

Nos orgulhamos de ser uma escola de imersão em inglês, em que nossos alunos aprendem a ler e escrever em inglês e em português, simultaneamente. Eles fazem isso em ambos os idiomas e pesquisas mostram que há ganhos acadêmicos significativos a longo prazo em termos de alfabetização e desenvolvimento de linguagem por meio dessa abordagem.

Na EAV, usamos padrões da BNCC, bem como os Common Core Standards dos Estados Unidos, e não avaliamos os alunos de maneira tradicional usando uma escala de 1 a 10, porcentagens ou letras – A,B,C,D . Avaliamos e relatamos seu aprendizado usando uma abordagem baseada em padrões. A Classificação Baseada em Padrões (SBG) é um sistema que avalia o progresso dos alunos em direção ao domínio de metas de aprendizado específicas chamadas padrões.

A classificação baseada em padrões envolve a avaliação da compreensão de cada aluno sobre todos os padrões relacionados ao nível da série. Isso é feito usando rubricas construídas em uma escala de N,B,D,M,I:

I = Inovando (Desempenhando além do Padrão de Nível de Série)

M = Mastering (Domínio dos Padrões de Nível de Série alcançados)

D = Desenvolvimento (o aluno está crescendo em direção ao domínio do padrão)

B = Início (o aluno começou a aprender os componentes de domínio necessários)

N = Nenhuma evidência (Há falta ou evidência insuficiente do trabalho dos alunos)

O objetivo da classificação baseada em padrões é fornecer uma imagem mais clara do progresso de aprendizagem de um aluno. Em vez de um livro de notas de pontos tradicional, onde você vê uma nota de uma única letra, um boletim SBG fornece uma visão detalhada dos pontos fortes e fracos do aluno.