Currículo Internacional

Sim, com o Currículo Internacional, o aluno pode estudar em qualquer universidade tanto no Brasil, quanto no mundo.

Na EAV, o aluno terá a oportunidade de se capacitar de forma ainda mais completa. A escola segue todas as diretrizes propostas pelo MEC, além de ofertar uma Educação Internacional de ponta!

Na EAV, os alunos falam inglês a todo momento, desde quando entram na escola até a hora de irem embora. A imersão na língua inglesa alcança todos, independentemente do segmento, desde a Educação Infantil ao High School. Na EAV, inglês é o idioma predominante.

Aprendem, sim! Os alunos EAV, desde o final do Preschool (Educação Infantil), têm aulas de Português. Na última etapa do segmento, na turma do Kindergarten, os estudantes iniciam a alfabetização nos dois idiomas, simultaneamente.

No Elementary School (Ensino Fundamental Anos Iniciais), os alunos iniciam o estudo da Geografia, e no Middle School (Ensino Fundamental Anos Finais) acrescenta-se a disciplina de História, todas essas disciplinas em português.

Além da escola estar em território brasileiro e ter que lecionar um mínimo de disciplinas em língua portuguesa, além do próprio Português, são nas matérias de História e Geografia que temos a oportunidade de ver a qualidade da produção discursiva dos alunos na língua pátria.

A EAV conta com uma Coordenação de Língua Portuguesa que está focada na qualidade do ensino da língua materna brasileira.

Tudo isso demonstra que os estudantes, efetivamente, aprendem o Português.

O aluno estará apto a estudar em qualquer universidade no mundo, bem como, em qualquer instituição de ensino no Brasil, já que conta com um método baseado em projetos interdisciplinares, que estimulam o pensamento crítico, a curiosidade, a autogestão, a colaboração e a comunicação, e que prepara o aluno tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida!